A nossa história

Somos um grupo de amigos que têm uma paixão em comum, o BTT. Esta paixão começou naqueles tradicionais passeios matinais de Domingo, onde um pequeno grupo de amigos se reunia para dar umas voltas de bicicleta quebrando a rotina diária e expulsando assim algum stress acumulado ao longo de uma semana de trabalho.

Esse pequeno grupo inicial uniu-se e em Novembro de 1999 realizou o 1º. Passeio de BTT, gratificado com a presença de 86 atletas no passeio e 110 pessoas no almoço de convívio. Participámos em vários passeios noutras localidades do concelho de Santiago do Cacém, em concelhos vizinhos e até mesmo em Espanha.

Desde então o nosso grupo foi aumentando gradualmente, incluindo elementos masculinos e femininos, jovens menores e outros menos jovens e foi ganhando um espírito de grupo que nos levou a sentir a necessidade de criar e legalizar uma Associação sem fins lucrativos, “ OS CHAPARROS BTT TEAM ASSOCIAÇÃO”.

A partir daí, demos entrada dos documentos no Registo Nacional de Pessoas Colectivas em Dezembro de 2001, e em Janeiro de 2002 foi reconhecida no Cartório Nacional de Santiago do Cacém como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública no Diário da República de Abril de 2002.

Os Chaparros formam agora uma equipa coesa, divertida e experiente, tendo como objectivo primordial o enriquecimento da modalidade de BTT, promovendo o desporto aventura no Concelho de Santiago do Cacém e o desenvolvimento de capacidades de trabalho em equipa, tendo sempre em conta a protecção, preservação e respeito pelo meio ambiente, proporcionando momentos agradáveis e inesquecíveis a todos aqueles que nos queiram acompanhar.

Em todas as nossas acções temos incentivado, praticado e desenvolvido a dinâmica associativa na perspectiva de um fortalecimento sólido da Associação que todos queremos enaltecer.